Sei que boa parte das pessoas que lêem este blog de uma forma ou de outra possui uma certa consciência ecológica para diversas questões do dia a dia. Sobre esta consciência em si, vou escrever um post debatendo o assunto mais profundamente mais para frente.

Neste post aqui eu gostaria de fazer um pequeno exercício, e gostaria que as pessoas contassem seus pequenos “pecados” conscientes dentro deste assunto. No meu caso, por mais que eu adote uma série de posturas, desde a reciclagem, reaproveitamento, redução de consumo, iluminação mais racional, etc, eu tenho dois pontos (na verdade eu diria que dois e meio pontos) que são mais falhos:

1- Eu utilizo muitos sacos de lixo no cesto da cozinha. Eu detesto chorume e mais de uma vez eu tive que lavar o cesto por ter vazado. Por conta disso, eu coloco 3 sacos plásticos de supermercado para garantir que não vaze. Fora isso, eu detesto que deixem lixo fedorento no corredor do lado de fora do prédio (a coleta aqui é meio burra), então eu ainda coloco pelo menos mais um saco plástico invertido por cima da boca dos outros para que o cheiro não se espalhe.

2- Eu utilizo muito papel toalha, muito mesmo. Limpo muita coisa com eles. Poderia utilizar menos e trocar em alguns momentos por um pano, mas a praticidade acaba ganhando aqui.

2 ½- Eu deixo um filete de água escorrendo por alguns minutos na pia do banheiro, umas duas ou três vezes ao dia, porque o Aslan curte ficar brincando com este filete e vive subindo na pia e pedindo para eu abrir a torneira. Ser um “pai” pamonha tem dessas.

E você? Quais são seus “deslizes”?

Anúncios