
Correndo com o Curupira
Esta semana, migrei de vez meus treinos de corrida do parque da Aclimação para o Ibirapuera.
Diversos fatores convergiram para isso, mas o principal deles é a possibilidade de um treino mais funcional. E bonito, porque não?
Como o parque é grande, existem diversos percursos demarcados. Abaixo uma imagem em alta resolução com os percursos possíveis:
Eu tenho treinado a trilha “F”, que na verdade atualmente está um pouco diferente do mapa, um pouco maior, com 6.000 metros de extensão. É dela a foto do começo do post.
Fora o fato de que é uma delícia correr em uma trilha no meio das árvores (me lembra das trilhas que fiz correndo no Matutu), correr na terra é muito melhor ao meu ver. O impacto nos joelhos é menor, o terreno mais fofo demanda um esforço maior (e conseqüentemente um gasto calórico mais efetivo), as variações de terreno e declividade tornam o exercício mais intenso.
Creio que agora entro na rotina, conseguindo correr pelo menos 3 vezes por semana. Hora de fazer a lista de provas de ruas para os próximos meses.
4 comentários
Comments feed for this article
26/08/2009 às 09:51
@paulabio
Quando eu crescer, vou querer gostar de correr… Nunca consegui gostar de verdade de correr. Uma pena.
26/08/2009 às 11:02
André Moreau
Quando eu era moleque eu não curtia correr. Só fui começar a gostar mesmo depois dos 30. Vai entender…
26/08/2009 às 14:33
Mauro
Pô, sacanagem, olha a foto! Os caras plantaram árvores no MEIO da trilha de corrida! O que deve ter de neguinho enfiando a cara nelas… essa gente não pensa mesmo.
26/08/2009 às 16:24
Fausto
Não é uma árvore, é um ent… e ele andou até ali.
Problema é das pessoas que tentam correr através de um ent, né?