Hora de voltar a escrever por aqui, depois de mais um longo hiato.

Vou aproveitar e falar sobre a viagem de aventura do carnaval deste ano. Nosso destino: Paranapiacaba, sua trilha de cachoeiras e o Vale da Morte.

Nossos personagens: Lu, , Lex , e eu.

Abaixo, o mapa do trajeto percorrido. Entramos na trilha pelo ponto “1” e saímos pelo ponto “2” quatro dias depois. A distância em si não foi tão longa (o percurso total deu mais ou menos 10km), mas com um desnível de 330 metros entre o ponto de entrada e o ponto mais distante que chegamos – no acampamento 3.

Clique para Ampliar

Na noite pré-viagem, os preparativos. A maior parte do material espalhado no chão da sala da casa da Lu, pronto para ser acondicionada nas costas de cada andarilho:

Detalhe do gato vistoriando o material – photo by Vê

Vê se mostrando apaixonada pelo presente dado especialmente para viagem – um isolante térmico inflável:

photo by Jô

Para preparar os ânimos para o passeio, foi uma noite regada a comida japonesa:

Shimeji com Nirá – photo by Vê

E com um pouco de tabuleiro para relaxar:

Blokus – photo by Vê

No dia seguinte acordamos cedo, resolvemos algumas pendências e fomos até a estação da Luz pegar o trem para Rio Grande da Serra. E eis nossos aventureiros no seu passeio tranqüilo e confortável de trem, ainda limpos e arrumados:

Lu, apoiada no mochilão do Lex

Jô dá um último trato no Lex

Depois do trem pegamos um ônibus que nos deixou na estrada, na boca da trilha. E então começou mesmo a aventura. Mas essa parte da história fica para o post seguinte.

Anúncios