Depois de um (não tão) breve intervalo, continuemos a história do passeio.

Após um belo brunch, hora de levantar acampamento e continuar a viagem. Desmonta-se tudo, limpa-se tudo e acondiciona-se novamente nas mochilas. Ao retomar a trilha, um susto: a quantidade de pessoas que estavam no ponto de acampamento logo à frente. Parecia uma pequena cidade. Barracas e pessoas espalhadas por todos os espaços disponíveis.

Começamos então a entrar na parte mais rochosa do leito do rio. Neste ponto, o ritmo de caminhada caiu muito, pois tínhamos que nos equilibrar nas rochas e a mochila atrapalhava bastante. Mas a vista estava cada vez mais bonita.


Chegamos então à bifurcação que iríamos fazer no caminho de volta:

Cachoeira da Fumaça. Subiríamos por ela na volta.

Entrávamos então no vale da morte e no início de uma das partes mais difíceis da viagem. Já havíamos descido mais ou menos uns 300 metros desde o início da caminhada, e este era um dos ponto de descida mais acentuada:

Nas nossas paradas de descanso, podíamos aproveitar as cachoeiras para alguns mergulhos:

Água por toda a parte.

photo by Jô

photo by Lex

photo by Lex

Como a velocidade de avanço estava bem menor do que esperávamos, tivemos que improvisar um ponto de parada (nosso acampamento nº 2) antes do esperado. Descer o rio de pedras no escuro não parecia uma boa idéia. Um platô mais plano, ao lado do rio, serviu para improvisarmos um local para as barracas.

Para caber as duas barracas e a rede, tivemos que fazer uma certa movimentação de terra, aplainar o terreno e carregar algumas pedras de um lado para o outro:

Ser ou não ser? photo by Vê

Apesar da certa precariedade do local de parada, era delicioso para dormir olhando para as estrelas e acordar logo pela manhã com a frente da barraca voltada para o rio e para pequenas cachoeiras. Aproveitamos o dia seguinte para curtir o lugar e dar alguns bons mergulhos antes de continuar o restante do dia de caminhada.

Vê: estilosa em meio ao mato - photo by Vê

Maracujá selvagem! photo by Vê

Maracujá selvagem! photo by Vê

Anúncios